esculturas de CARLOS RODRIGUES

Videos

NO ESTÚDIO 

Curtos vídeos da série Os Bichos.

MENINA NO BALOIÇO

AS 3 MARIAS, é uma escultura que mostra um círculo com 3 meninas numa representação em que o guiam é  escrito por quem as observa. Procuro nas minhas obras, que a beleza seja uma constante, e raramente falo o que elas representam para mim. Esses pormenores ficam para quem as observa. Gosto de falar das pedras que uso, das técnicas, no fundo,  de todo o processo de criação. O que esta dentro delas... isso nunca! Seria como se estivesse a comentar o que cada filho é para mim. Procuro envolver cada obra num momento de meditação, beleza, sensualidade e até sexualidade, a prova maior do amor. Essa prova de amor, pôde estar num inseto pousado sobre uma flor, numa árvore com frutos, no fragmento de um torço, ou até nos rebentos de uma Orquídea.

GUERREIRO GALAICO

Neste filme juntei todas as etapas do processo de criação, daquela que é, uma das minha grandes obras. 

Fui inspirar-me em várias estátuas, descobertas por todo o noroeste peninsular, de guerreiros Galaicos. No meu guerreiro em granito de Boticas, com 4 metros de altura. Inseri o Triskel, símbolo maior da nação Galaica, a Caetra, um pequeno escudo, e  símbolos que as estátuas que pesquisei me sugeriram. Esta obra esta situada na"Casa da Mata" a cerca de 1 quilômetro do Castro de Bagunte em Vila do Conde

Referência  Romana, aos Guerreiros Galaicos, no século I.

"Sábios na adivinhação pelas entranhas, penas, e chamas, mandou a rica Galécia seus jovens, que agora ululam as canções bárbaras de sua língua, pisoteando a terra batida, a pés alternados, e acompanhando o feliz número com os seus escudos ressoantes".

GENEROSA

FAÇA VOCÊ MESMO, é uma série de esulturas com várias peças de mármores soltas, mas que se encaixam entre si e formam a escultura. Na arte existe um distanciamento entre a obra e o público. Nestas obras não pertendo juntar só os vários elementos da escultura, mas,também aproximar mais o público da arte.



 VISITA AO MEU ATELIER 

Curto filme onde podem ver imagens de algumas obras que realizei em 2020.

Präsentiert von Artmajeur