esculturas de CARLOS RODRIGUES

Back

FLORES PARA TI

Nas minhas obras refletem brilho, marcas que milhares de anos deixaram na transformação pedra, e formas bem vincadas das ferramentas que lhe deram alma, nas lutas e diálogos que venho travando com a matéria, ao longo de dias, meses e anos. A beleza é uma preocupação que tenho quando crio uma escultura. Não gosto de falar do que elas representam para mim. Esses coisas são para quem as observa. Gosto de falar sim, das pedras que uso, das técnicas, no fundo, de todo o processo de criação. O qu1 Nas minhas obras refletem brilho, marcas que milhares de anos deixaram na transformação pedra, e formas bem vincadas das ferramentas que lhe deram alma, nas lutas e diálogos que venho travando com a matéria, ao longo de dias, meses e anos.
A beleza é uma preocupação que tenho quando crio uma escultura. Não gosto de falar do que elas representam para mim.
Esses coisas são para quem as observa. Gosto de falar sim, das pedras que uso, das técnicas, no fundo, de todo o processo de criação. O que esta dentro delas... isso e o que fica delas, para mim. Seria como se estivesse a falar do que cada filho representa para mim.
Procuro envolver cada obra num momento de meditação, beleza, sensualidade e até sexualidade, a prova maior do amor. Essa prova de amor, pôde estar num inseto pousado sobre uma flor, numa árvore com frutos, no fraguemento de um torço, ou simplesmente nos rebentos de uma Orquídea.

Powered by Artmajeur